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Assistência informática

IT Outsourcing

 

Prestamos assistência informática à sua empresa em regime de serviço pontual, através de uma avença de assistência informática ou no limite fazendo o outsourcing do departamento de informática.

Se o seu "core-business" não tem nada a ver com informática, entregue-nos as tarefas de resolução de problemas, suporte aos utilizadores, instalação e actualização de software e hardware.

Serviço de assistência informática permanente 24 horas elegível para clientes aderentes do Seguro Assistência Informática TOTAL com serviço permamente de helpdesk informático com abertura de ticket no Suporte ASCMI e telefone de atendimento prioritário.

Adira ao serviço de "IT as Service" e nós tratamos de tudo, desde os equipamentos até às páginas do seu site na internet. Limite-se a utilizar a informática como uma ferramenta de desenvolvimento do seu negócio.

Nós fazemos com que os seus sistemas informáticos estejam sempre operacionais.

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Pedir assistência informática

 

Condições de prestação de assistência informática

Consideram-se serviços de assistência informática os prestados por telefone, online ou localmente. O pagamento das deslocações é aplicável em todos os casos de prestação de assistência informática local. Todos os serviços de assistência informática são pagos à hora ou através da adesão ao Seguro de Assistência. O pagamento do Seguro de Assistência é efectuado antecipadamente em relação ao período a que respeita.

As ocorrências locais em excesso para os contratos de Seguro de Assistência são pagas à hora. Os pedidos de assistência informática local em visitas de âmbito comercial estão isentas de deslocação. Atrasos no pagamento dos serviços de assistência informática implica o débito de juros mora.

A prestação dos serviços de assistência informática pode ser interrompida por incumprimento de pagamento. Os preços de prestação de serviços de assistência informática estão disponíveis na nossa loja online.

Os pedidos de assistência informática devem ser efectuados online para criar um registo do pedido do cliente e guardar a hora do mesmo, de modo a podermos medir o tempo de resposta inerente e o tempo de resolução das ocorrências. Para requisitar os nossos serviços de assistência informática utilize a nossa loja online. Em caso de problema que impacte as operações, ligue para 963091704.

Para prestação de serviços de implementação ou outras situações de prestação de serviços de assistência informática contacte o nosso atendimento comercial.

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Seguro de Assistência

O Seguro de Assistência é uma alternativa vantajosa ao pedido de assistência informática paga à hora.

O Seguro de Assistência é a contratação de uma avença de assistência informática em condições compatíveis com as necessidades da sua empresa com o fim de assegurar a continuidade das suas operações e prevenir situações de rotura que possam influenciar negativamente o seu negócio.

Inclui ajudas para resolver ou ultrapassar situações emergentes da operação e funcionamento das soluções instaladas e inclui os seguintes serviços adicionais sem custos acrescidos:

  • Envio de Mapa de Vendas e IVA para a contabilidade;
  • Extracção do ficheiro SAF-T;
  • Monitorização de cópias de segurança (implica ter solução instalada);
  • Instalação de actualizações automáticas do "windows update";
  • Instalação de actualizações do antivírus;
  • Monitorização de rede;
  • Monitorização do histórico de erros.

Não inclui deslocações, portes, prestação de formação, fornecimento de peças ou consumíveis nem substituições temporárias de equipamentos.

 

O Seguro de Assistência tem cinco níveis diferenciados de serviço

  • Nível 1

Características:

Assistência por e-mail

Ocorrências:

Sem limite

  • Nível 2

Características:

Assistência por e-mail e assistência por telefone

Ocorrências:

Sem limite

  • Nível 3

Características:

Assistência por e-mail, assistência por telefone e assistência local

Ocorrências:

Três ocorrências mensais e doze ocorrências anuais relativamente à assistência nas instalações do cliente

As intervenções em excesso são facturadas à taxa em vigor para prestação de assistência informática ou cobertas pela adesão imediata ao nível 5 - Seguro de Assistência Total (SAT).

Inclui duas intervenções de auditoria e aconselhamento no início de cada semestre de vigência do seguro de assistência

  • Nível 4

Características:

Assistência por e-mail, assistência por telefone, assistência local, assistência remota (b), instalação de actualizações de SW

Ocorrências:

Três ocorrências mensais e doze ocorrências anuais relativamente à assistência nas instalações do cliente

Três ocorrências mensais e  doze ocorrências anuais por posto de trabalho contratado com base numa duração média de intervenção de uma hora relativamente à assistência remota, no caso do contrato incluir suplemento WEB (b)

  • 1 posto

3 ocorrências mensais e 12 ocorrências anuais

  • 2 postos

6 ocorrências mensais e 24 ocorrências anuais

  • 3 postos

9 ocorrências mensais e 36 ocorrências anuais

As intervenções em excesso são facturadas à taxa em vigor para prestação de assistência informática ou cobertas pela adesão imediata ao nível 5 - Seguro de Assistência Total (SAT).

Inclui duas intervenções de auditoria e aconselhamento no início de cada semestre de vigência do seguro de assistência

Inclusão de instalação de actualizações de novas versões de software no caso dos clientes terem contrato de continuidade com o respectivo fabricante

  • Nível 5

Características:

Assistência por e-mail, assistência por telefone, assistência local, assistência remota (b), instalação de actualizações de SW, seguro de Assistência Total (SAT), 7 dias X 24 horas, suplemento WEB

Ocorrências:

Sem limite de ocorrências e inclui todas as vantagens dos níveis anteriores

 

Extensões

  • Extensão 20h-24h
  • Extensão SAB-DOM-FER
  • Extensão Suplemento WEB (b)

(a) A cobertura base compreende o período entre as 8h e as 20h dos dias úteis, podendo serem contratadas extensões para cobrir os períodos entre as 20h e as 24h desses dias, assim como os sábados, domingos e feriados. Estes períodos adicionais podem também ser pagos à taxa em vigor para prestação de assistência informática ou cobertos pela adesão ao nível 5 - Seguro de Assistência Total (SAT).

(b) Assistência remota, devidamente autorizada e protegida por segurança, para clientes com configuração aplicável instalada (ligação permanente à internet) e Extensão Suplemento WEB contratada.

O contrato de Seguro de Assistência celebra-se por uma anuidade e o seu pagamento pode ser efectuado anualmente, trimestralmente ou mensalmente, no início de cada período. Renova-se automaticamente por igual período de tempo se não for denunciado com o aviso prévio estabelecido de 30 dias. O cancelamento antecipado implica o pagamento prévio de todas as mensalidades.
 
Consideramos que o Seguro de Assistência além de ser uma alternativa vantajosa ao pedido de assistência informática paga à hora, também permite um relacionamento de parceria e de confiança mútua com a sua empresa. Conjugamos os nossos objectivos com os objectivos da sua empresa.
 
Aconselhamos a celebração do contrato de Seguro de Assistência após a finalização da fase inicial de instalação e implementação das nossas soluções.
 
A ASCMI reserva-se o direito de alterar as condições de prestação deste serviço e de não aceitar ou cancelar contratos de Seguro de Assistência em ambientes que não estejam de acordo com as conformidades recomendáveis ou se excederem a capacidade de resposta planeada.

 

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